Monthly Prog Notes | Music Hall Mystic Fantasy

Music Hall Mystical Fantasy

Da cena sinfônica brasileira do século 21, um superpoderoso grupo surge para o mundo novamente, depois de Arcpelago e Blue Mammoth.

Envolvido em um trabalho artístico desenvolto numa imagem misteriosa cósmica e profunda, o primeiro disco da Ultranova foi lançado pela Musea Records / Rock Symphony, depois de um longo período de ausência que uma banda deste estilo pudesse produzir.

Enquanto mantêm um moderno idioma de uma banda de rock progressivo do século 21 com seu estilo próprio e sem vocais, em um quarteto de guitarra, teclado, baixo e bateria, eles também são habilidosos em tomar referências antigas de Camel, embora com combinações híbridas da essência do jazz rock sinfônico como o período maha-madness de Mahavishnu Orchestra, Happy The Man, e a época inicial de Spock’s Beard.

A partir da diferença de uma ampla gama de sons, com transformações inesperadas e calor humano, o suave lirismo foi condensando desde as modulações até o desenvolvimento inesperado que a banda criou para cada música. É improvável pensar que existam elementos desnecessários nas composições. E tudo foi finalizado com muita sinceridade pelo grupo.


Music Hall Mystical Fantasy

21世紀ブラジル・シンフォニックシーンより、ブルー・マンモスやアークペラゴに次ぐ超強力な新鋭がここにまた世に躍り出てきた。
コズミックな神秘さと深遠なイメージを湛えたアートワークに包まれた、まさしくそんな音宇宙が醸し出すシンフォニーとバンドネーミングに違わぬ、久々にMUSEA/Rock Symphonyからの期待の新星ウルトラノヴァのデヴュー作である。
G、Key、B、Dsによるヴォーカルレスのシンプルな4人編成で、彼等もまた21世紀プログレッシヴ・バンドらしい現代的なイディオムと自らのサウンドスタイルを保持しながらも、往年のキャメル(特に『ムーン・マッドネス』期辺り)、マハビシュヌ・オーケストラ、ハッピー・ザ・マン、果ては『Welcome』期のSB、初期のイーストといったシンフォニック・ジャズロックのエッセンスをコンバインした文字通りハイブリッド系でありつつも、南米らしいエモーショナルな佇まいとヒューマンな温もり、メロウなリリシズムとが渾然一体となった、変拍子に転調といった幅広い音の起伏から意表を突いた曲展開に至るまで、兎にも角にもこれが本格的なデヴュー作とは思えない位、無駄な要素が一切見当たらない誠に威風堂々とした会心作に仕上がっている。

%d blogueiros gostam disto: